sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

A Hora dos Super-Heróis não Convencionais


O sucesso nos cinemas do super-herói ( ou seria anti herói?) Deadpool mostra que Hollywood pode apostar em filmes que fogem do padrão Marvel de 'filme para toda a família'. Longe de ser um Vingadores, o filme do assassino imortal cheio de piadas de humor negro e violento se tornou até o momento uma das grandes surpresas do ano (e olha que agora que 2016 começou de verdade).
Mas esta não é a primeira vez que aparece um filme de super-herói diferente. Aqui esta uma pequena lista de heróis que fogem do convencional e que já fizeram sucesso nas telas:

O Corvo
Criação do quadrinista James O'Barr de 1977, o personagem era um vingador ressuscitado pela maldição do corvo que fazia mortos saírem da tumba para castigar aqueles que tivessem feito algo ruim. O filme de 1994 dirigido pelo diretor alemão Alex Proyas pegava carona da atmosfera dos primeiros filmes de Batman de Tim Burton, só que tendo como diferencial cenas de violência extremas para à época. A morte do ator Brandon Lee durante as filmagens marcou o filme tanto quanto pelo visual dark e trilha sonora de rock pesado. Teve outras sequências no cinema, mas nenhuma com o mesmo impacto do primeiro filme.

O Máskara
Personagem dos mais queridos do cinema. O Máskara surgiu nos quadrinhos durante a década de 80 e somente alcançando a popularidade mundial em um filme estrelado por Jim Carrey em 1994 dirigido pelo diretor Chuck Russel. Na trama um pouco diferente dos quadrinhos de Mike Richardson (nos gibis o personagem é mais violento e insano) Stanley Ipkiss (Jim Carrey) é um sujeito tímido que se torna um tanto gaiato e estranho quando usa uma máscara que pertenceu ao deus mitológico Loki. Depois que encarna o Máskara Stanley dança e faz traquinagens que ora lembram os desenhos animados. O filme fez tanto sucesso que vários estúdios de cinema passaram a investir em filmes de personagens que não tinham a marca Marvel ou DC.

Kickass
Considerado o Máskara dos anos 2000. Kick Ass foi uma grata surpresa nos cinemas pois, destoava do sucesso do Batman de Nolan e rivalizava com os heróis da Marvel. Criado pelo roteirista Mark Millar e desenhado por John Romita JR; trata-se de uma paródia ao mundo dos super-heróis. Tudo começa quando um moleque magrelo e nerd inspirado por gibis que coleciona resolve deter o crime que amedronta os cidadãos da cidade onde mora. Dirigido por Matthew Vaughn e estrelado por Aaron Taylor-Johnson, o filme faz citações hilárias ao Batman e outros heróis icônicos. O mais estranho é saber que Kickass é da Marvel, mas nem de longe ele irá um dia se encontrar com os Vingadores!

MIB- Homens de Preto
Outro personagem e que ninguém quase liga ao mundo da Marvel são os agentes da MIB. Estrelado por Will Smiths e Tommy Lee Jones, foi um grande sucesso de bilheteria bancado por ninguém menos que Steven Spielberg em 1997 pelo diretor Barry Sonnenfield. A trama do filme era sobre um grupo de agentes super secretos que protegiam as fronteiras da Terra contra alienígenas. As cenas do agente J (Smiths) sempre atrapalhado e o mal humorado agente K (Lee Jones) eram hilárias, fora os efeitos especiais bem feitos.

As Tartarugas Ninjas
Antes da nova versão cheia de efeitos digitais de 2014, as tartarugas lutadoras dos desenhistas Kevin Eastman e Peter Lair já estiveram nos cinemas nos anos 90 pelo menos umas três vezes. O primeiro filme de 1990 é o mais legal, por ser o precursor, e ter os efeitos visuais de época bem elaborados (as tartarugas eram robôs animatrônicos interpretados por lutadores de verdade). O filme mostra a origem das criaturinhas tendo o rato Mestre Isplinter como protetor e enfrentando o terrível Destruidor nos esgotos e subterrâneos de Nova York.


Nenhum comentário:

Postar um comentário