sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Sessão Ressaca: O Melhor e o Pior de 2015

Até que enfim 2015 acabou! Agora estamos em 2016, e se Deus permitir ( e o governo também) teremos um ano mais palatável. Como sempre tem as retrospectivas, eu resolvi fazer a minha. Vamos ver o que mais chamou a atenção do povo neste ano, para o bem ou para o mal...

Mad Max e Star Wars na cabeça!
Em 2015 dois filmes chamaram a atenção dos fãs de ficção e ação. Mad Max: A Estrada da Fúria do diretor australiano George Miller foi o destaque do início do ano ( e olha que teve que dividir a atenção com Velozes e Furiosos e Vingadores 2). Com muita ação e carros envenenados e estranhos, o personagem dos anos 80 voltou para a alegria das antigas gerações e despertando o interesses da molecada que não conhecia. O filme faturou mais de 100 milhões o que surpreendeu muita gente, que duvidava do sucesso do futuro bizarro e desértico mostrado pelo diretor.

Star Wars: O Despertar da Força, foi o grande arrasa quarteirão do ano. A estréia em pleno final de ano mais uma vez funcionou (lembremos que nesta data foi que estreou  O Senhor dos Anéis anos antes) e fez o público esperar pelo tão anunciado filme. Teasers e propagandas de produtos sobre o filme já rodavam desde o ano anterior. No fim, o novo filme da saga funciona melhor que os episódios I, II  e III (ironicamente dirigidos pelo criador George Lucas) e mostrando até para quem não curte a onda nerd dos fãs que Star Wars é um dos filmes mais legais do cinema norte americano. Que venha os próximos capítulos!

Exposição Corpos
A Exposição Corpos mais uma vez foi o destaque no mundo das artes pelo menos em Brasilia (em São Paulo teve a exposição dos artistas hiperrealistas Ron Mueck Patrícia Piccinini). Os corpos plastificados pelo polêmico Doutor Roy Glover mais uma vez impactaram o público e mostraram o quanto o tema da morte e do estudo da máquina humana fascina homens, mulheres e crianças.

Funk e Sertanejo até a médula!
Para quem curte Funk e Sertanejo os caras dominaram as paradas de sucesso sem dó! Era Anitta rebolando pra cá, Ludmila rebolando para lá, MC Guimê ostentando assim e assado... Até teve alguém dando beijo no ombro e virando filosofa!!! Sem contar com tal funk proibidão e ostentação... enfim, para quem gosta foi prato cheio, já quem não gosta ( só restou lamentar).

Já no sertanejo... as músicas mais baixadas falavam de suite 14, e baladas afins. Luan Santana mais uma vez cravou um hit (a famigerada 'Escreve aí') e tocou até dizer chega em programas de TV e nas rádios de todo país.

Crise na Saúde
A saúde do país nunca foi das melhores, mas 2015 o balde levou chute! Varias crianças e idosos doentes em UTI's e passando por descaso do estado que não pagava os médicos em nem fornecia aparelhagem digna para fazerem o trabalho. Para lascar mais ainda o mosquito da dengue se tornou uma praga digna das maldições da peste negra deixando várias pessoas hospitalizadas e ainda transmitindo a temível Zika e a Chicongunha!

Mensalão e Descaso na Educação
Enquanto a presidente Dilma travava uma queda de braço com a oposição, os professores de diversos estados ficavam sem salário. O governo e os governadores de vários estados por má gestão não conseguiram manter a folha de pagamento de funcionários públicos o que se misturou com a desesperança e o desemprego eminente no país. Enquanto isso os mensalões continuavam a todo vapor mostrando o quanto temos de corruptos no poder!

A Força de Moisés
O pau comia no senado, a saúde ia mal, mas ninguém deixou de assistir a Moisés abrir o Mar Vermelho na novela bíblica do Bispo Macedo. Com um custo de quase 50 milhões a Record alardeou por vários meses a abertura do Mar Vermelho (o capítulo final da novela). Foi a maior audiência de uma emissora concorrente da Rede Globo até agora!


Nenhum comentário:

Postar um comentário