sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Criando um Monstro Para as Festas de Halloween


Dia 31 de outubro nos países de lingua inglesa comemora-se o Halloween. O poder globalizado dos Estados Unidos espalhou a festa pelo mundo. Porém, a festa mesmo tem origem irlandesa. Há mais ou menos 2500 anos os celtas já comemoravam este tipo de festa visando espantar os maus espíritos que segundo as crenças locais poderiam apossar dos corpos dos mais desavisados. Por isto, eram colocados nas casas as famosas aboboras com rosto talhados na face alem, de caveiras e outros objetos simbólicos e de culto pagão.

O termo de 'Dia das Bruxas' apareceu na Idade Média, quando a perseguição da Igreja as senhoras e moradoras jovens que habitavam as florestas e ainda cultuavam crenças antigas, as fez serem queimadas nas fogueiras da Santa Inquisição.

O tempo passou e assim como o Carnaval romano foi com o passar dos séculos as sociedades cristianizadas passaram a aceitar e até divulgar as festas que eram então proibidas. Por isto, não é de se estranhar que mesmo em um país de cultura diferente como a nossa o Halloween ganhasse um certo destaque.
Para homenagear o Dia das Bruxas, fiz uma feiticeira de durepoxi, arame, um pedaço de garrafa de plástico e tinta acrílica. No fim acho que ficou bem legal.

Espero que gostem e um bom Halloween para todos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário