sábado, 1 de agosto de 2015

Sessão Literatura: Livros para colorir e Deuses do espaço

Meus caros companheiros de blog. Mais uma vez retorno com a nossa Sessão de Literatura, para mostrar o que se pode adquirir nas livrarias, sebos e bancas de jornais. Desta vez trago um livro muito controverso e quadrinhos super interessantes:

Obras de Arte para Colorir, Marty Noble,  editora Universo dos Livros, 2015.
Seguindo a onda dos livros de pintar que viraram fenômeno de vendas. O obras de Arte é um livro com desenhos inspirados nas maiores pinturas dos grandes museus mundiais. Desde a famosa Monalisa de Da Vinci, passando por Jean-Antoine Watteau e Van Gogh. O livro como diz na capa tem a função terapêutica de combater o estresse. Para quem gosta de pintar e se distrair ouvindo música numa boa!

Testemunho dos Deuses, Erich Von Däniken, editora Idea Editora, 2013.
O jornalista suíço Erich Von Däniken continua com a sua saga pessoal de provar ao mundo que as mais antigas civilizações tem um pezinho na cozinha dos alienígenas. O seu primeiro Livro 'Eram os Deuses Astronautas?' se tornou um best seller em 1969. Depois deste livro Däniken ainda escreveu 'A História Está Errada' e 'Crepúsculo dos Deuses'. Em Testemunho dos Deuses, o jornalista utiliza mais de 50 fotografias coloridas registrando várias obras feitas no período primitivo da humanidade e usando-as para provar a sua teoria de que os antigos deuses eram na verdade seres do espaço que visitaram e até criaram obras misteriosas pelo planeta. Para quem gosta de estudos ufológicos é prato cheio!

As Mais Belas Fabulas: O Reino Oculto, Bill Willingham, Inaki Miranda, Panini Comics, 2014.
Para quem não acompanha as séries da linha Vertigo (o selo adulto da DC Comics) As mais Belas Fábulas é uma viagem e tanto. Trata-se de um projeto escrito por Lauren Beukes e Bill Willingham e com desenhos de Inaki Miranda. Imagine os contos de fadas retratados de forma moderna pelas personagens como Rapunzel, A Bela Adormecida e outras, como se vivessem em nosso mundo real. Pois é, As Mais Belas Fábulas é bem humorada, sensual e divertida chegando a ganhar inúmeros prêmios pela qualidade das histórias e desenhos. Para quem não curte as tradicionais estorias da carochinha.

iZombie vcVampire, Chais Roberson, Michael Allread, Panini Comics, 2014.
Gwen Dylan é uma garota esperta e bonita, porém ela tem um problema: é um zumbi! Para sobreviver ela visita um cemitério de uma cidadela norte americana e passa o tempo comendo cérebros de cadaveres.
Para piorar ela tem que enfrentar uma vampira vingativa e lidar com um caçador de vampiros e um garoto que na lua cheia se torna um cachorro-homem. Cheia de humor iZombie vc Vampire é um quadrinho que chama atenção de suas histórias ( os elogios e sucesso no exterior é tão grande que o gibi virou uma serie de TV). Mais um quadrinho da Vertigo na área.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário