domingo, 12 de abril de 2015

As melhores séries de Super-Heróis


Enquanto a estreia de 'Vingadores 2' não chega na tela grande, a TV está começando a ficar recheada de séries  de seres super poderosos. Claro, que antes da bem vinda série do 'Arrow', 'The Flash' e 'Gotham' tomarem de assalto os canais havia 'Smallville' e 'Heros'.

A Marvel se deu super bem no cinema e agora está investindo pesado em series de TV. A estreia a uns dois anos de 'Agentes da SHIELD' pelo canal Sony, pegou carona no sucesso do primeiro filme dos Vingadores. Inicialmente a função do seriado seria de colar a complexa trama que permeia o universo Marvel que aparecia nos filmes. Tanto que em alguns episódios da série havia a presença do Nick Fury (Samuel L. Jackson) e de alguns personagens poderosos como Lady Sif (Thor). Porém, a série parece um pouco cansativa, ainda mais que os recursos dos efeitos especiais são menores, o que compromete a presença de vilões ou heróis com poderes mais chamativos. Outro lado negativo é que a trama (a meu ver) parece mais arrastada e mesmo que tenha os Skrulls e Inumanos para darem ás caras, as aventuras do agente Couson parecem mornas. O jeito é esperar o filme dos Vingadores para ver se a série também esquenta!

Se 'Agentes da SHIELD' não empolga, a outra cartada da Marvel é investir em heróis que tenham uma pegada mais pesada. É o caso da série do Demolidor que estreia na Netflix. Com uma temporada já pronta e lançada pelo sistema que está revolucionando quem gosta de baixar filmes e séries, as aventuras do Demolidor parecem que serão mais próximas de um cavaleiros das trevas e menos de vingadores, para atrair um púbico mais adulto. O mascarado de vermelho merece, depois de um filme ruim nos cinemas, o Demolidor merecia algo digno de suas aventuras nos 80.
Futuramente a Marvel pretende fazer mais séries neste estilo o que ajudaria outros personagens a ganharem espaço para um público que não os conhece.

Se a Marvel está começando a fazer caminho na TV, a DC Comics está a uns passos bem a frente da sua rival. Antes mesmo do sucesso dos novos filmes do Batman e do Super Man, o canal Warner já exibia seriados com Smallville. Pena que as aventuras do Super Boy foram perdendo o sentido na medida que se estendia demais as relações amorosas do Clark Kent e sua rivalidade com Lex Luthor. Foram 8 temporadas que começaram bem e ficaram indigesta lá pelo fim.
Talvez, seja por ter tido problemas com Smallville, a Warner resolveu dar uma melhorada em suas séries, e o resultado está indo bem melhor que o esperado. Um exemplo é assistir as séries do Arrow e do Flash: além dos personagens se intercruzarem em episódios especiais, tem tramas mais bem elaboradas e que de certa forma citam a saga Crises nas Infinitas Terras (um dos melhores quadrinhos da DC Comics nos anos 80). Só no episódio do Flash temos o seu inimigo o Flash Reverso e a origem de vilões como o símio inteligente Grond e claro a presença do Arqueiro Verde.

Já na série do Arrow a Liga das Sombras ( os inimigos mortais do Batman) aparecem no seriado fora outros vilões do Esquadrão Suicida. A interatividade das duas séries para muitos parecem coincidir com o futuro filme do Batman Vs Super Man que estreia em 2016. Lógico, que em nenhum momento a Warner afirma tal coisa, mas o futuro filme do Esquadrão Suicida que também está programado para 2016/2017 e o filme do Aquaman  parecem que a DC está seguindo os passos da Marvel.

O único seriado que não tem ligação nenhuma com o cinema e nem com as outras series é Gotham, pois optou por abordar a infância do Batman e o surgimento de vilões que serão cruciais para a mitologia do homem morcego como o Pinguim e o Charada.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário