domingo, 22 de março de 2015

Constantine e as Series Mais arrepiantes da TV

Quem não gosta da TV aberta, não tem do que reclamar das opções que existem na TV à cabo. Como sou fã confesso desde criança de seriados enlatados, sempre tive inveja de quem tinha TV por assinatura. Ainda mais agora que a TV aberta parece ter perdido toda a força (as emissoras investem agora só em programas de auditório, programa de fofoca e novelas religiosas ou sem noção).

Outra boa opção é o sistema da Netflix que possue um acervo (ainda pequeno) de series que tem um potencial e divertimento de primeira. Como sou admirador de seriados de terror  e suspense resolvi trazer uma lista das series mais bacanas no gênero.
A Warner/DC Comics estão investindo com toda força nas séries de TV, visto que sua rival a Marvel, por enquanto só tem um programa no ar (no caso me refiro aos 'Agentes da Shield'). Sendo assim, não é de se estranhar que a casa do Batman comece a colocar alguns heróis que não teriam uma visibilidade no cinema na televisão. E aí que a serie do Constantine tem sua vantagem em relação as outras series.
Para quem não conhece o personagem a serie é ótima. Muita coisa dos quadrinhos está lá. As ironias do personagem e sua arrogância (interpretado com maestria pelo ator inglês Matt Ryan) a parceria do Shass seu escudeiro e motorista (Charles Halford) e a sensual e misteriosa Zed (Angelica Celaya) além da aparição de alguns personagens chaves do universo DC ( em alguns episódios Constantine guarda em seu esconderijo o elmo do Senhor Destino).

Outro grande sacada da serie é que talvez, outros personagens da linha Vertigo podem fazer ponta no programa ( como o Lúcifer e o Monstro do Pântano). Claro que é somente uma especulação, visto que a continuidade da serie vai depender da aprovação do público (dizem que a serie corre o risco de ser cancelada e que os atores resolveram pedir ajuda aos internautas para manter a serie no ar). Para quem curte Supernatural o programa do Constantine pode parecer um similar, já que a cada episódio o ocultista tem que vencer um determinado demônio ou monstro para salvar a Terra do Apocalipse. Porém, quem acompanha a serie de quadrinhos dos anos 80, percebe que Supernatural e outras series copiaram as tramas de Constantine.

Outra série que acompanho é Walking Dead que já está em sua 5ª temporada. Quem acompanha o canal Fox sabe que Walking  é uma das melhores series de drama e terror de todos os tempos. Milhares de pessoas em todo mundo assistem o seriado que surgiu pelos quadrinhos de Robert Kirkman. A trama da infestação de zumbis pelo mundo em si não é nenhuma novidade no cinema. Contudo, na serie o que manda é o drama dos seres humanos que sobrevivem ao holocausto e praticamente se tornam mais perigoso do que os devoradores cadavéricos.
A serie é tão surpreendente que a cada episódio uma intriga gera toda uma nova situação que prende o espectador. Eu mesmo me surpreendo de ver que a serie é muito superior até ao quadrinho que a gerou.

Também na Fox quem manda muito é a serie America Horror Story. Criada por Ryan Murph é considerada a melhor em quesito terror e bizarria. Cada temporada explora uma lenda urbana americana, infelizmente, eu perdi a primeira temporada. Mas depois que acompanhei a fase do sanatório e da abdução alienígena, não parei mais de acompanhar o seriado. Agora na 5ª temporada é a fase dos circo dos horrores e tem cenas e criaturas para lá de arrepiantes.

Jà na FX ( outro canal da Fox) uma serie que futuramente que vai dar o que falar é The Strain. Esta serie foi lançada inicialmente no Netflix e depois foi para a TV. Criada pelo mestre do terror espanhol Guillermo Del Toro ( escritor da serie de livros que inspirou o programa) The Strain é o que eu poderia dizer é uma variante de Walking Dead com um diferencial ( sai os zumbis e quem infesta as cidades é uma praga de vampiros monstruosos e deformados). Para completar o ator Sean Astin ( o Sam do Senhor dos Anéis) é um dos destaques do seriado.



Saindo do terreno dos monstrengo outras series que aprecio são as de psicopatas e não poderia deixar de falar de duas series boas: Bate's Motel e Hannibal.
A primeira serie fala da juventude do psicopata Norman Bates e sua estranha relação com sua mãe super protetora (já está na 3ª temporada). Já a segunda mostra uma outra versão do psicopata mais famoso do cinema Hannibal Lecter, desde a sua evolução como assassino até a sua estranha relação com a policia que lhe procura para resolver casos.
Enfim, nestes tempos de frio o melhor é esquentar o corpo na coberta e curtir uns seriados legais!



Nenhum comentário:

Postar um comentário