domingo, 14 de setembro de 2014

Foto Arte: Muito mais que o Self

Já postei um artigo e alguns trabalhos voltados a fotografia. Esta forma de registrar os fatos e o mundo ao nosso redor que ao mesmo tempo e divertida virou uma obsessão para a maioria das pessoas. Recentemente passei por duas situações que me fizeram pensar sobre o poder da fotografia:
Um grupo de alunos da qual eu dou aula ficou mais de uma hora na sala tentando fazer uma self. Mudavam de poses aqui e acolá, trocavam a posição dos bonés e no fim , depois de meia hora conseguiram tirar a bendita foto! Sorte minha que a aula que eu apresentei já havia acabado e por ironia era sobre Daguerre e sua primeira máquina fotográfica.
Ontem a tarde fui ao CCBB para ver a famosa exposição do fotografo fotojornalista Sebastião Salgado. Chegando lá me deparei com monte de gente segurando máquinas fotográficas e celulares tirando fotos das fotografias tiradas por Sebastião. É isso mesmo! A foto da foto!
Ao mesmo tempo que estas situações me parecem surreais (e até bizarras) me fazem entender por que a garotada (principalmente eles) adoram tirar foto o tempo todo de si e dos eventos que participam. É uma necessidade de mostrar que existe e está em algum lugar importante, é quase um pertencimento para ocupar o que parece esvaziado, acho...
Termino esta postagem mostrando algumas fotos que faço quando não tenho nada para fazer. Geralmente prefiro cenas estranhas do cotidiano ou algo que me provoca espanto. Entáo, pegue o seu celular e brinque com a sua máquina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário