sábado, 1 de fevereiro de 2014

Esculturas de Durepox de Deuses e Monstros

Se existe um tema que mais eu goste de expressar em uma linguagem visual são as esculturas de durepox de temática mitológica. Como eu já relatei nas minhas primeiras postagens (isso lá em 2011...) eu sempre fui fascinado pelos temas mitológicos.
 
No inicio como muita gente eu descobria as histórias de lendas egipcias e gregas por meio de programas e filmes que passavam na TV. Logicamente que depois fui na fonte genuína da coisa: os livros. Comecei a ler muitos livros de lendas e mitos de vários povos. Um bom livro deste gênero é do autor Thomas Bulfinch ( O Livro de Ouro da Mitologia) que já falei. Outro livro bom saiu pela Editora Ática chamado 'Grecia: Mitos e Lendas do autor Alan Quesnel. 
Nas ferias comprei o livro chamado 'Mitologia: Deuses, Heróis e Lendas. Na verdade o livro é uma edição encadernada da revista Super Interessante. De toda forma sempre que aparece algo novo eu vou atrás. Por mais que pareça repetitivo os livros sempre me inspiram a fazer minhas esculturas. Sendo assim, fiz uma relação dos trabalhos que realizei sobre o tema, lembrando que na escola que leciono costumo usa-lo como projeto em sala de aula.

Demônio

Harpia/Medusa
Omulu orixá da medicina


divindade Ganesha 
Esfinge do Rei Édipo

deus da morte Anubis

Centauro Quiron

deusa gato Bastet


Nenhum comentário:

Postar um comentário