sábado, 9 de novembro de 2013

A Arte de Fazer Monstros de Durepox

Quando criança assisti a um filme que me chamou atenção e por isto ficou gravada no meu subconsciente.
Tratava-se de um filme inspirado na obra literária do escritor de ficção cientifica H. G. Wells. 'A Ilha do Doutor Moreau' é um clássico que mostrava um cientista maluco criando monstros híbridos de seres humanos e animais para chegar a uma raça perfeita. Ironicamente a obra de Wells já mostrava os desatinos de muitos cientistas e políticos loucos que de alguma maneira queriam ser deuses (quem não esquece das terríveis experiencias de Hitler nos campos de concentração na Alemanha nazista?). 
De vez em quando aparece algum cientista fazendo coisas bizarras e dizendo que é para o bem da humanidade ( como um grupo de cientistas que colocou uma orelha humana nas costas de um camundongo de laboratório).
Bem , de certa maneira a imagem do cientista maluco me fascinava, tanto que gostava de filmes que tinham o mesmo tema ( 'A ilha dos Homens Peixes, 'Frankenstein' e o estranho 'O Homem Cobra' e o 'O Homem Invisível'). Em todos estes filmes tinha algum cientista com ideias malucas de vencer a morte ou criar o ser humano perfeito.
Na adolescência comecei a desenhar os meus primeiros monstros e depois passei a fazê-los de durepox e material reciclável. Algo que faço até hoje e de vez em quando posto imagens de minhas criações. Recentemente eu fiz algumas esculturas hibridas de inseto, animais e homens ( são esculturas zoomórficas). O processo da confecção já expliquei em outras postagens ( e agradeço pois, são as mais lidas deste blog).
Mostro agora as minhas ultimas criações:

OBS: Se tudo der certo, breve estarei mostrando minhas obras em alguma galeria da cidade. Quando acontecer vocês serão os primeiros a saber. Ok!

Nenhum comentário:

Postar um comentário