segunda-feira, 14 de outubro de 2013

A Arte de Criar esculturas de Sabão


Oi companheiros! Quero antes de tudo parabenizar os meus colegas docentes, pelo dia de amanhã. Feliz dia do Professor, a todos que saem de suas casas e vão a escola servir como um norte para os seus alunos. Sabemos que nossa profissão é sofrida e na maioria das vezes desvalorizada (o governo como sempre prefere não estimular a educação para o povo). Contudo, nem tudo está perdido, se temos alguns desinteresse na escola, temos na maioria das vezes momentos de orgulho com os nosso alunos.
Lembre-mo-nos que sem um professor não teríamos policiais, bombeiros, advogados, arquitetos, médicos... todos um dia já foram alunos e consequetemente se tornam professores de seus oficios.
Aproveito a hora para mostrar mais um projeto que pode ser usado na escola. No caso eu costumo trabalhar com algumas turmas a confecção de escultura de sabão.

Para trabalhar com sabão devemos escolher um sabão em barra com muita glicerina, pois quanto mais glicerina mais mole é o sabão. Como ferramenta de corte eu costumo usar etilete e também tesoura sem ponta ( também pode-se usar ferramentas tipicas usadas para talhar madeira ou argila).

Antes de fazer a escultura faça um desenho do que vai querer realizar e somente depois faça a escultura.
Pronto! está feita a escultura que desejou fazer.
OBS: como usamos ferramenta como estilete é melhor o professor fazer a escultura com alunos do ensino médio. Evite também molhar a escultura enquanto a está fazendo , já que a sua mão fica escorregadia e pode ser que se machuque com o estilete durante o corte do sabão caso este esteja molhado.
Deixo como exemplo algumas esculturas que andei fazendo neste últimos dias feitas de durepox:


Nenhum comentário:

Postar um comentário