sábado, 20 de julho de 2013

A Arte de construir Um Homem de Ferro

Bem meus companheiros de blog , trago mais uma vez para vocês  dicas de trabalhos bacanas que podem ser realizados em sala de aula. Desta vez trago dois trabalhos meus que podem ser realizados por alunos do 5º ano e também do ensino médio.
O primeiro é um homem feito de lata de refrigerante. Por brincadeira chamei ele de Homem de Ferro. Trata-se de um homem feito de lata de aluminio. Como sabemos o aluminio pode ser recordado com tesoura bem resistente e depois dobrado, para fazer esta estatua será preciso os seguintes materiais:
1- 3 latas de refrigerante;
2- uma tesoura sem ponta;
3- super bonder ou durepox;
4-lápis ou caneta marcador;
5-régua;
6-fita adesiva colorida.
Primeiro recorte a lata com a tesoura , em seguida abra a lata e nela faça desenhos geométricos em sua superfície em forma de retângulos , depois corte e em cima das linhas feitas dobre cada parte até conseguir fazer os braços e pernas, em seguida pegue outra lata e com ela faça o mesmo processo (só que desta vez para fazer o tronco do homem). Com as sobras das outras latas faça a cabeça e o pedestal. Por último cole todas as partes com super bonder e pronto! Caso precise enfeitar mais faça uma lança de palito de churrasco e um escudo com o fundo da lata e depois colar fita adesiva colorida.
Quem não gostar da dica do homem de alumínio pode fazer um boneco customizado de durepox do Homem de Ferro. A dica para fazer o boneco deste material eu já postei (procure na Arte de Confeccionar escultura de durepox de 2012).
Quem gostou das sugestões me mande uma resposta depois ( ah! claro visite a minha loja virtual para comprar produtos artesanais Ok!).

Nenhum comentário:

Postar um comentário