segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Escrevendo uma História

Já estamos em 2013. Sem querer usar áquelas frases clichês (mas usando-as) espero que tenhamos todos um ótimo ano e que tudo que pensarmos realizar possamos conseguir. Eu estou descançando da escola, mas enquanto isso eu vou escrevendo e fazendo outras coisas da minha vida ( o mundo não pára pra gente, não é mesmo!?). Para começar bem este ano estou escrevendo mais uma de minhas histórias malucas ( a primeira que escrevi estou correndo atrás de uma editora para publicar, então pode ser que este ano quem sabe chegue às livrarias). Enquanto isso está é a introdução da minha nova história que pretendo contá-la até o fim no nosso blog:


O MENINO QUE VISLUMBRAVA MONSTROS
©2013 Paulo Af.
Esta obra é uma ficção, não tem dados históricos oficiais reais e todos os personagens são fictícios, qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência
SINOPSE: menino com graves problemas de relacionamento social recebe de um mago um objeto mágico (um óculos 3D) que permite que alguém possa viajar por dimensões povoadas por reinos e criaturas desconhecidas. Em uma destas dimensões três reinos lutam entre si pelas almas dos humanos.
PERSONAGENS:
Kauê: garoto de 10 anos que sofre constantes abusos de violência na escola em que freqüenta por alunos e professores e na sua casa por seu padrasto. Recebe do mago Sófocles um par de óculos mágico que permite que possa conhecer as dimensões do EU.
Izabel: estudante que freqüenta a mesma sala de Kauê. Ao contrario de outros alunos ela não o hostiliza. Nutre uma admiração e paixão por ele.
Sófocles: mago do reino de EGO. Líder local supremo que ajuda a manter a paz entre os reinos e também é guia de Kauê na jornada pela dimensão do EU.
Anjo da Morte: aparece nos pesadelos de Kauê. Mora do reino de EGO e também ajudará Sófocles no equilíbrio na dimensão de EU.
Munch: conhecido como o ‘homem sem face’ no reino de EGO. Tem como função domar as criaturas mais violentas do reino vizinho chamado de ID. Costuma aparecer no deserto da solidão montado na terrível Aranha de Ferro.
Jogador: senhor do reino de SUPER EGO. Vive para jogar e desafiar os outros reinos. Comporta-se de maneira dúbia. Às vezes parece querer ajudar Kauê; outras vezes parece tentar atrapalhar a jornada do garoto pela dimensão do EU.
Anarquia: é a chefe da guarda do reino de SUPER EGO, mas nasceu no reino de ID. Conhecida por ser traiçoeira, ela tentará impedir que Kauê consiga cruzar os reinos e assim unificar a dimensão do EU. Sempre está acompanhada pelo seu cão de guarda, o Cérbero.
Cérbero: cão de guarda de Anarquia. Foragido do reino de ID é totalmente devotado a sua mestra. È ardiloso e cruel. Possui o corpo de cão, asas de morcego e rosto de homem.
Dragão Verde: criatura que lidera a horda dos dragões. Aparentemente indomável, aparece a cada 100 anos para destruir os três reinos do EU.
Teratus: criatura que teve o rosto deformado pelo fogo do Dragão Verde. Mora no reino de ID é deseja tomar o trono de Sófocles e assim dominar dois reinos simultaneamente.
Razão e Emoção: monstro bicéfalo que diverge consigo mesmo o tempo todo. Fará aliança com o jogador para dominar os reinos do EU.
Luiza: mãe de Kauê. È uma mulher bondosa com o filho, porém totalmente submissa ao marido violento. O que lhe causa muito sofrimento e duvida sobre que decisões deve tomar para a vida.
Roberto: padrasto de Kauê. Alcoólatra e desempregado se tornou um homem amargo e costuma descontar em seu afilhado os problemas que lhe acontecem.
Pedrão: aluno mais velho do ensino fundamental. Costuma se divertir agredindo e roubando as crianças da escola que freqüenta. Passa a maior parte do tempo perseguindo Kauê e lhe fazendo mal.
Claudio: aluno do ensino médio e melhor amigo de Kauê. Procura protegê-lo dos ataques de Pedrão na escola. Ótimo jogador de futebol. Esconde um segredo que pode por em risco o mundo dos humanos.
Professora Carlota: professora considerada mandona e agressiva com os alunos. Não gosta de Kauê e sempre que pode tenta prejudicá-lo.
Diretora Suprema: diretora do colégio ‘Senhora da Paz’. Tem regras rígidas e procura impor uma ordem totalitária na escola. Costuma chamar Kauê de ‘maluco’.
Padre Lucas: mentor espiritual da escola e grande amigo de Kauê. Compreensivo e às vezes ingênuo se deixa levar pelas idéias da diretora Suprema.
DIMENSÃO E REINOS:
EU: é a dimensão que Kauê conhece através dos óculos mágicos 3D que recebe de Sófocles. É povoada por reinos maiores e menores, sendo que os principais reinos são chamados de ID, EGO e SUPER EGO. É uma dimensão instável devido aos constantes conflitos entre os reinos. O seu desequilíbrio pode gerar o fim da existência humana.
ID: é o reino dos monstros indomáveis, selvagens e agressivos. Foi neste reino que foi gerado o temível Dragão Verde que agora se encontra descontrolado e disposto a destruir todos os reinos. Seu administrador se chama Golem e ele é auxiliado pela aranha chamada Nigra e o duende disforme chamado de Tristão. È um reino cheio de desertos e criaturas abissais.
EGO: conhecido como o reino da magia. Lar de todos os seres mitológicos ligados a magia da cura, do bem e da natureza. Povoado por fadas, unicórnios e bruxos. É administrado pelo bondoso mago Sófocles. Por ser um reino de paz por muitos milênios conseguiu manter o equilíbrio na dimensão do EU.
SUPER EGO: é o reino do controle e da submissão. Dominado pelo totalitarismo do terrível Jogador. Este reino não possui vegetação e nem desertos. É um imenso tabuleiro de xadrez e seus habitantes as suas peças.



Nenhum comentário:

Postar um comentário