quinta-feira, 15 de março de 2012

Exposição 2012: Ziraldo, Flavio de Carvalho e Grafiteiros

O fim de semana já está chegando e como de costume sempre trago as dicas para quem quer curtir um final de semana diferente. Para quem não conhece as galerias de arte de Brasilia ou conhece  e quer apresentar para algum turista, estão ocorrendo três amostras do que existe de melhor feito no Brasil em termos de arte.
As exposições Zeróis de Ziraldo, Arte Radical e Flavio de Carvalho estão nas principais galerias de Brasilia e para quem ainda não sabe: a entrada é franca!
   
A exposição Zeróis do Cartunista Ziraldo, criador do Menino Maluquinho e da revista Pererê , está no Complexo da Republica no Museu Nacionald do dia 07 de março até 29 de abril. Nesta exposição Ziraldo faz releituras de obras modernas e classicas tendo como mote os quadrinhos de super-herois norte americanos. Com seu traço limpo e seu humor ele brinca com os icones da terra do Tio Sam e rende homenagens a Salvador Dali, Pollock, Velazques e Andy Worhol. As crianças e os pais vão adorar os enormes paineis de heróis como Super Man, Capitão América e Mulher Maravilha. De terça a domingo das 9h as 18h.
  
A exposição Arte Radical que está ocorrendo no ECCO - espaço cultural contemporâneo- SCN Quadra 03 Bloco C loja 05 (ao lado da concessionaria JORLAN) estará de 16 de fevereiro a 29 de abril; é uma grande oportunidade para os que gostam da arte de rua. Com varios trabalhos de grafiteiros como BRIX, Turko e Pipoka a exposição procura mostrar as tribos que cultuam e produzem sua arte até então marginalizada e hoje super valorizada em galerias de arte do Brasil e do Mundo. O ambiente todo respira a cultura Hip Hopcom a participação de skatistas, Dj's, dançarinos e grafiteiros. Tem também uma oficina de grafite que usa uma parede virtual na qual se pode grafitar e apagar quantas vezes quiser. De terça a domingo das 9h as 19h.



Já no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) SCES trecho 02 conjunto 22 a exposição de Flavio de Carvalho é suma importância para os que  querem saber da arte moderna em nosso país. Flavio de Carvalho era perfomance, pintor, ilustrador, arquiteto e antes de tudo agitador cultural. Artista plastico de veia critica e contudente ele fazia uma arte a frente de seu tempo ( o que o colocaria no mesmo espaço de atistas como Picasso e Duchamp). Nesta exposição que ficará de 07 de fevereiro a 29 de abril, pode-se apreciar suas gravuras, pinturas e ilustrações além de, seus projetos arquitetônicos. De terça a domingo das 9h as 21h (ônibus exclusivo saindo de uma em uma hora na frente da parada do Museu Nacional).

Nenhum comentário:

Postar um comentário