quarta-feira, 28 de março de 2012

A Arte de Construir Brinquedos com Sucata Tecnológica

Bem estamos quase no meio do primeiro semestre de anos letivo. Os projetos escolares estão em andamento ou pelo menos no inicio de serem planejados. Como de costume trago mais um projeto que envolve a construção de coisas bacanas utilizando objetos do cotidiano. No caso agora eu uso o lixo tecnológico. O que é isso? Todo o refugo de coisas eletro eletrônicas que ficam acumuladas em nossas casas ou nos lixões chamamos de lixo tecnológico. Com o crescimento urbano desordenado e o consumo em massa, o lixo proviniente de televisores quebrados, aparelhos de sons defeituosos e até secadores de cabelo tomam espaço e contaminam o solo em terrenos baldios ou entopindo bueiros ou acumulando em corregos e rios.
O que fazer com tantos aparelhos celulares e computadores quebrados? No meu caso eu os utilizo como materia prima para confeccionar esculturas ou outras linguagens artisticas. Embaixo eu ensinarei como transformar um mouse velho de computador em um carro de brinquedo:
Peças e montagem:
1- mouse velho;
2- canudos de refrigerante;
3- tampinhas de plastico de garrafa pet;
4- tinta acrilica ou esmalte:
5- arame;
6-durepox.

Pegue os canudos de refrigerante e os corte em duas artes. Depois cole-os com durepox na base do mouse. Enquanto os canudos estão secando pegue quatro tampas de refrigerante pet e fure-os no meio. Passe por entre os furos duas astes de arame bastante duro. Depois passe as tampas e os arames por entre os canudos e você terá as rodas do seu carro. O mouse será o chassi do carro e você poderá pinta-lo em seguida com tinta acrilica ou esmalte de unha. Para garantir que as rodas do carro não sairão quando empurrado prenda-as com durepox. Pronto está feito o seu carro. Não leva nem uma hora para ser construido. Quem quiser trocar alguma ideia ou passar informações para utilização de lixo estamos aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário