domingo, 22 de janeiro de 2012

Sessão Sai Capeta: A Volta da Galeria das Fofuras

A Sessão Sai Capeta é uma das postagens mais lidas deste blog. Por alguma razão o povo adora quando eu posto temas ligados ao sobrenatural ou sobre monstruosidades seja na arte, mitologia ou quadrinhos. Isto só pode significar uma coisa: Tem gente mais louca do que eu para gostar da temática do grotesco e do monstruoso!
Resolvi então trazer de volta a 'Galeria das Fofuras', com os seres mais bizarros do mundo do entretenimento. Desta vez selecionei os monstros mais feios do cinema, capazes de revirar o estômago de qualquer um. Vamos aos contemplados:

Alien
Quando o Alien apareceu no filme do Ridley Scott em 1978, o conceito de terror basicamente era sobre casas mal-assombradas ou de vampiros e outros monstros clássicos. Foi só aparecer esta criatura hibrida de ossos de metal e corpo de inseto em uma nave espacial sinistra que o cinema de terror passou a flertar com a ficção cientifica. Não tem como ter medo deste que um dos montros de visual mais bacana do cinema moderno.


O Exorcista
Confesso que ainda tenho pesadelos com o personagem da garotinha que fica possuida pelo capeta. Imagina o inusitado: garotinha meiga e bonitinha revira os olhos e o pescoço e jorra um vomito gosmento na cara do padre. Somente a mente perturbada do autor William Peter Blatt, que escreveu o livro homônimo que inspirou o filme, poderia criar tal cena (dizem que o livro foi baseado em fatos reais).

O Enigma do Outro Mundo
Este filme é inspirado em um outro filme de terror dos anos 50. A diferença está que na versão de 1982 e aque saiu recentimente no cinema, o monstro é feito com os melhores efeitos especiais possiveis. Só a cena em que o monstro sai da barriga de uma de suas vitimas da um nojo horrivel!

A Coisa
Este filme passava muito no SBT em decadas passadas. Um produto em forma de Iorgute Danone chega nos supermercados e vende muito. As pessoas começam a ficar viciadas na goloseima e de repente ficam estranhas. Na verdade o iorgute é um monstro que controla e deforma as pessoas.

O Incrivel Homem que Derreteu
Este filme é daqueles dificil de achar em locadoras e necessita de uma boa pesquisa na internet para encontra-lo. Astronauta vai ate os anéis de Saturno e quando retorna a terra esta contaminado por uma radiação que o transforma em um monstro canibal que se desfaz aos pedaços. A maquiagem do monstrengo é super podreira e nojenta!

A Morte do Demônio
Sam Raimi (Homem-Aranha) não era famoso quando fez este filme de baixo orçamento e cheio de cenas de morte e sangue. Grupo de amigos vai a uma casa abandonada no meio da floresta e encontra um livro que pode evocar o capeta. O resultado, só assistindo o filme...

Omar Kadafi
Este não apareceu em nenhum filme. Mas a sua reputação de ditador era digna de qualquer monstro cinematográfico. Dominando com mão de ferro ha anos o mundo arabe, Kadafi teve um fim dramatico nas mãos dos rebeldes que lutavam contra ele ha anos. Um ditador a menos na Terra, afinal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário