domingo, 29 de janeiro de 2012

Fotografia nas Férias: Quando a imagem vale mais que mil palavras

As férias estão nos seus ultimos suspiros. Já estamos sentindo aquela sensação de saudade do descanço merecido. De toda forma espero que todos tenham se divertido em suas férias. Eu particularmente estive em alguns lugares por pouco tempo e ao mesmo tempo cuidava de nosso blog. Como resultado de uma viagem trouxe umas fotos bastante bacanas de um lugar que já conhecia.

Para os que gostam de Caldas Novas (GO) é um lugar onde os turistas vão para se divertir nas piscinas termais dos clubes. Outros podem não gostar da cidade porque ela está ficando muito parecida com as outras cidades do Brasil: começa a aglomeração, o numero insuportaveis de veiculos nas ruas e a limpeza e manutenção das ruas começam a ficar á desejar.

Eu resolvi ir mais para ver antigos monumentos da cidade e assim resolvi tirar fotos. Dos lugares antigos o que mais gostei foi da antiga igreja que fica no centro da cidade. Trata-se da Igreja da Nossa Senhora das Dores.

Eu não costumo fazer apologias ao mundo rural (infelizmente sou muito urbano para viver perto de florestas e chacaras), mas gosto das cidades do interior do Goiás por conservarem ainda um pouco do mundo rustico e simples que nós homens das metropoles deixamos para tras.


o que mais gostei nas igrejas de Caldas Novas é a mistura do mundo barroco ( edificãções de madeira e pilares decorados) com elementos modernos. Sabemos que quanto mais antigo o monumento, mais ele vai precisar de manutenção para continua de pé. Espero que as autoridades de Caldas Novas mantenha a manutenção da Igreja de Nossa Senhora das Dores. Uma obra de arte feita em 1850!

Nenhum comentário:

Postar um comentário