quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Exposição de Arte 2011: Maria Bonomi, Rectrospectiva


2011 está no fim. Já estamos sentindo aquela sensação de dever cumprido e uma certa saudade (dependendo de como foi este ano, é claro para você). Fico feliz de ter conseguido levar este blog até aqui. Quando comecei as postagens em fevereiro nem pensei que haveria pessoas enteressadas em assuntos como arte, quadrinhos, literatura, músicas e coisas afins... Obrigado a todos que leram o que eu escrevi e peço desculpa se coloquei alguma informação errada ou se faltou mais coisas legais para colocar nas postagens. No ano que vem ( essa frase soa como algo distante, mas 2012 até bem aí) prometo melhorar.

Agora deixo como dica de exposição para visitar, esta ocorrendo no CCBB, Setor de Clubes Sul, a Exposição: Restropectiva Maria Bonomi. Até dia 12 de janeiro de 2012. Geralmente em final de ano as galerias costumam deixar a desejar e não expõem trabalhos de artistas relevantes, no caso da Maria Bonomi está exposição é muito boa.
   
Pintora, cenografa e gravurista esta descendente de italianos trabalha em suas obras (mais especificamente nesta exposição) o tema da ditadura militar no Brasil e o corpo feminino em forma variadas tecnicas de gravuras (xilogravura, gravura em metal e litogravura) e instalações e videos. Também esculturas de bronze e metal.

Trabalhando a violência e a sensualidade em formas abstratas, as obras de Bonomi requerem uma certa reflexão e uma calma do observador para serem entendidas. Com uma cidade quase vazia e todo mundo de descanço vale apena ficar olhando sem pressa as obras desta grande artista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário