domingo, 30 de outubro de 2011

Escrevendo um romance II

A partir de agora que  começo a escrever a minha obra literária. A ideia é incentivar outras pessoas a se divertirem com a ideia de escrever contos e historias na internet (sempre achei que as redes sociais só serviriam para o mundo se foste para fins educacionais ou de desafios mais gratificantes). Inicialmente apresentarei os personagens e uma sinopse do que será o meu livro. Não tenho intenções de publica-lo em formato de livro impresso ( o bacana está em explorar os suportes multimidias que poderão ser uteis nesta empreitada e por isto, o livro impresso ainda não é pensado). Como já falei anteriomente, sou eu que faço as ilustrações e assim sendo pretendo utilizar todas as tecnicas de desenhos possiveis ( passando da caneta esferográfica até a aquarela):
CAVALEIROS E EXORCISTAS

autor: Paulo Afonso de Andrade (henderson marx 01) 
SINOPSE:
Cavaleiros templários que desertaram das cruzadas fogem com relíquia sagrada da Itália. O papa então ordena que um grupo de soldados liderados por um monge, ex-cruzado, resgate o tesouro roubado. Os cavaleiros foragidos se esconderam em uma ilha recém-descoberta o que irá leva-los a ter contato com povos desconhecidos e muitas aventuras.

PERSONAGENS E SUAS CARACTERISTICAS

CAVALEIROS RENEGADOS:

Atila: cavaleiro líder dos templários renegados. Homem extremamente habilidoso e grande estrategista. Por ser muito religioso se decepciona com as cruzadas, acreditando em uma lenda que diz que a Igreja guarda em seus aposentos a coroa de espinhos usada por Jesus Cristo na crucificação. Pensando que o objeto possui poderes milagrosos rouba o artefato e assim com uma milícia foge para uma ilha longe da Europa onde muitos acreditam ser o Éden bíblico. Usando suas características de liderança ele domina um grupo de nativos e assim constrói no meio de uma floresta tropical um castelo chamado de ‘Pax’. Terá como paixão não resolvida à sereia Yara que habita um rio na ilha.

Alexandre: é o segundo no comando dos cavaleiros sendo o braço direito de Átila. Passa o maior tempo protegendo o castelo ‘Pax’ e a relíquia sagrada roubada. Acredita piamente nas promessas e ideais de seu chefe. Converte nativos ao cristianismo e assim os escraviza para serem seus soldados de guarda. Tem conflitos com Conrado pela afeição de Átila.
Conrado: é o mais velho dos cavaleiros tendo participado de muitas cruzadas. É o construtor das armaduras e criador do brasão dos cavaleiros renegados. Ex-ferreiro em Florença e ouvires é muito inteligente e astuto o que muitas vezes o leva a liderar os soldados e assim ter muito respeito da parte de Átila. Tem conflitos de geração e hierarquia com Alexandre.
Fillipo: cavaleiro arrogante e voltado para a luxuria. Passa a maior parte do tempo promovendo festas de orgias com as mulheres nativas. O que cria uma antipatia com os nativos da ilha. Não acredita em relíquias sagradas e desconfia da sanidade de Átila.

Leonardo: é o cavaleiro mais novo, quase ainda um escudeiro, de 17 anos. Acredita nas promessas de Átila e sendo romântico casou com uma nativa cristianizada chamada Fátima.

EXORCISTAS:

Aquiles: Monge franciscano e ex-cavaleiro templário. Após se arrepender de lutar em Jerusalém, entra para um mosteiro franciscano aceitando a pobreza e a não violência. Por ordem do cardeal de Florença, forma um grupo de resgate á relíquia sagrada roubada pelo bando de Átila. Habilidoso com armas e estratégias de combate vai para uma ilha que acredita estar escondido os cavaleiros renegados. Funda uma igreja entre nativos. Apaixonasse pela sereia Yara, o que levará a uma crise de fé.

Francisco: narrador da historia de batalha entre os cavaleiros e os exorcistas. É muito jovem e voltado para a poesia, música e desenho. Tem paixão por Diana e questiona sempre que pode os mandos da Igreja e de Aquiles. É um pacifista convicto o que lhe leva a ter crise durante a batalha.

Michelangelo: esteve em cruzadas e foi convocado por Aquiles por ser temente a Deus e a Igreja. Porém, tem atitudes violentas quanto aos nativos e odeia a ilha bem como as criaturas do mundo novo. Tem atitudes suspeitas com Bonelli.

Bonelli: soldado e ex-franciscano. É muito religioso, mas, possui atitudes afeminadas. Tem um relacionamento velado com Michelangelo. Por suas atitudes homossexuais quase foi condenado a cadeia em Florença escapando do julgamento por se protegido de Aquiles.

Enrico: exorcista espanhol e cruzado. Não gosta da companhia dos italianos por diferenças de idioma. Fica calado a maior parte do tempo em compensação matou muitas criaturas tidas como demoníacas da floresta.

NATIVOS DA ILHA

GUERREIRAS AMAZONAS

Diana: líder das chamadas amazonas pelos cavaleiros templários. Usa um arco e flecha e uma lança. Não gosta dos colonizadores e nem da cristianização que as outras tribos passaram a receber. Muito forte e habilidosa luta constantemente com os índios da tribo Tupinambá. Por odiar os colonizadores terá dificuldade em aceitar que sente amores por Francisco.

Buldica: irmã de Diana e de força descomunal. Chega a ser cristianizada, contudo, apóia a irmã e assim procura esconder certa admiração por Átila.
Harpia: rastreadora e ótima em arco e flecha. Luta contra os exorcistas por eles matarem as criaturas da floresta.

Fúria: é a guerreira mais velha e curandeira. Matou um cavalo dos cavaleiros templários por achar que o animal era mágico e seu sangue transformado em poção aumentaria a força das guerreiras amazonas. Teme pela expansão do cristianismo e o fim das tradições dos nativos.

TRIBO KARANYO
Tribo que habita o norte da floresta. Pacíficos aceitaram a presença dos estrangeiros por acreditarem que eles eram enviados de Tupã. Liderados pelo pajé convertido Isaú trabalha com fervor e devoção como guardas e construtores do castelo ‘Pax’ dos cavaleiros renegados.

Isaú: pajé da tribo. Por ser o mais velho todos os outros nativos o obedecem. Acredita que Tupã enviará sinais para preparar o povo para uma prosperidade eterna. Por isto, acredita que Átila e seus cavaleiros sejam o sinal de Tupã e os segue religiosamente. È pai da índia Fátima.

Fátima: filha de Isaú obedece ao pai e segue a nova religião. Apaixona-se e casa com Leonardo.

TRIBO GUARANI
Tribo muito numerosa e que tem contato com os exorcistas. No inicio se mostraram arredios a nova religião porem, depois se converteram ajudam Aquiles a edificar uma igreja no meio da floresta como posto de averiguação.

TRIBO TUPINAMBÁ

Tribo canibal que tem aspecto grotesco (tem olhos no peito e boca no ventre). São inimigos mortais das Amazonas. Tem como armas lanças e machados.
CRIATURAS DA FLORESTA

Curupira: entes da floresta que anda encima de porcos do mato. Tem cabelos vermelhos e os pés invertidos e a pele alaranjada.

Medusa: mulher com o corpo de serpente. Habita os rios e lagos da floresta e tem inimizade com as sereias. É mãe da grande serpente Jibóia.
Preguiça Gigante: eram confundidos com lobisomens pelos exorcistas. Na verdade é um animal grande como um urso e possui unhas gigantes.
Mula Sem Cabeça: a mula sem cabeça é na verdade um cavalo de um cavaleiro templário que teve a cabeça decepada pela índia amazona Fúria. O cavalo virou um fantasma e passou a assombrar a floresta.

Yara: rainha das sereias que nadam no mar e nos rios. Teme a invasão dos colonizadores e ao mesmo tempo se envolve emocionalmente com o cavaleiro Átila e o monge Aquiles.
Morte: assiste a todas as batalhas e sente prazer com o conflito entre os humanos na floresta.

Sucubus: demônio fêmea que tenta levar os santos para o pecado da Luxuria. Aparece constantemente para Aquiles já que este sente amores por Yara.

©2011 Paulo Af.


Nenhum comentário:

Postar um comentário