quarta-feira, 13 de julho de 2011

Foto arte: O Terceiro Olho

Mês de férias, julho é o período do descanso do dia a dia, da opressão do trabalho, dos afazeres escolares...É o domingo transformado em um mês. Você está em casa ou pensando na viagem que irá fazer para aproveitar as férias.
Com certeza não esquecerá do bronzeador se for para a praia, nem de calção de banho ou muito menos de dinheiro, porque curtir descanso sem grana não dá! Vai aproveitar o periodo de descanso para conhecer algum lugar novo com a familia ou amigo ou melhor ainda, com a namorada (o)... Enfim, pode-se fazer muita coisa em julho. Alguns podem dormir mais e até ficar em casa mesmo e saborear uma televisão.
Para aqueles que estão de viagem com toda certeza, o que não se pode esquecer é de levar a máquina fotográfica ( ou o celular com camera). Registrar tudo de bom que o olho pode captar e o que a memória as vezes insiste em esquecer ou alterar na nossa cabeça com o passar do tempo.




Aproveite então os lugares novos para práticar seu olho e tire fotos bacanas! Pode ser uma paisagem, ou um lugar que você acha importante porque te empressionou. O que seja, o que for, deixe para a posteridade e quem sabe descubra o seu talento para fotografar e transformar a realidade com a sua perspectiva. Descobri que artistas como Vik Muniz e Sebastião Salgado não nasceram artistas: se tornaram com a prática! Deixo os meus trabalhos de experimentação de férias como dica e boas ferias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário