sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Sessão canto no banheiro 2

Dando continuidade as bandas e artistas que gosto, resolvi expor os cd's que tenho ouvido e que de certa forma mudaram minha vida ( quem disse que a música não pode ser crucial em nossos destinos?). Então vamos lá:

Kraftwerk, The Mix,1991.
Esta coletanea abrange a carreira inicial da maior banda de musica eletronica de todos os tempos (me desculpe Depeche Mode). O kraftwerk surgiu como um projeto de musicos alemães interessados em novas sonoridades e criando da maioria das vezes seus próprios instrumentos eletrônicos. Eles foram os primeiros a usar a bateria eletronica e sintetizadores simultaneamente. O resultado é a criação do techno e do electro além das bases de todas as musicas de rave que se conhece.

Coleção compositores da Musica Clássica, Bravo, Abril Cultural.
A revista Bravo conhecida por ser uma enciclopedia para os amantes das artes, havia lançado no ano passado esta coleção de grandes musicos clássicos. Até hoje só consegui este exemplar sobre o Mozart. Garoto prodigio na infancia, Wolfgang Amadeus Mozart é um dos grandes genios da musica. O cd desta coleção tem duas operas famosas do cara 'A Flauta Mágica' e 'Dom Giovanni'. Destaque para o trecho conhecido como a 'Dama da noite'. para quem não conhece musica classica eu recomendo é muito legal!

Slipknot, Iowa, 2006.
Este é o segundo cd de trabalho da já finada Slipknot ( dizem que os caras terminaram a banda devido a morte do baixista). Eles misturam influencias do Industrial com as experimentações que o Sepultura estava fazendo em 'Ruts'. Muita porrada e gritaria com destaque para a faixa 'My Plague'.

Kings Of Leon, Only by the night, 2008.
Esta banda eu não conhecia a ter ver um clipe deles na Mtv. A partir daí fui pesquisar os caras na internet e para mim eles são hoje a melhor banda de rock americana atualmente. Este cd tem musicas bem construidas e com guitarras em solos simples e eficientes e baterias marcantes. Ousa bem alto faixas como 'Us somebody' e '17' e 'I want you' para perceber o porque boto fé nestes caras!

Pink Floyd, Division Bell, 1994.
Muita gente não aceitou mas, este é o ultimo trabalho do Floyd. Depois eles lançaram versões ao vivo dos ultimos shows em dvd e cd. A morte do tecladista da banda (Richard Right) apenas serviu como desculpa para que os outros integrantes que já estavam bastante cansados, não quisessem continuar com a trajetoria de uma das melhores bandas de todos os tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário