domingo, 30 de janeiro de 2011

Sessão buginganga legal

Tem coisas em nossa vida que marcam para sempre. Tem gente que guarda cadernos do tempo do colégio, coleciona selos ou albuns de figurinhas, brinquedos de infância, discos de artistas...eu resolvi relembrar coisas que possuí que fizeram a minha vida (algumas delas ainda tenho comigo outras eu tive que me desfazer) enfim, recordar é viver:

Máquina de escrever Banbina
Antes do computador era na máquina de escrever banbina que eu colocava as minhas ideias. Era prática por ser pequena e assim poderia ser usada ou levada para qualquer lugar (quase igual a mobilidade de um notbook). Além disso, era requisito saber escrever em uma máquina de escrever quando eu era adolescente.Ninguem por incrivel que pareça se incomodava com tec! tec! da máquina em casa.

Teclado Kawai
Tinha dois sonhos de infãncia: me tornar astro do rock ou ser desenhista de história em quadrinhos. Não me tornei nenhuma das duas (fazer o que né!). Quando completei 18 anos ganhei de aniversário um teclado eletronico da marca Kawai. Estudei música e cheguei em tocar em banda e tudo... tenho o teclado até hoje, mas ele já foi para conserto várias vezes e até comprei outros instrumentos. Contudo, este não me desfaço de jeito nenhum. O som do bicho é cristalino e o seu modo sustein é muito melhor que muito teclado da Casio.

Ferrorama
Este era um brinqueno maneiro! Quem nunca teve vontade de ter um desses trensinhos de brinquedo. O meu tinha um circuito muito simples ( ele dava volta em circulo) mas eu nunca enjoava da repetição era da hora!

Playmobil 
Tudo mundo fala de Lego, mas a minha galera lembra mesmo é do Playmobil! Aqueles bonequinhos que saltavam o cabelo e tinham movimentos limitados porém, aguçavam a nossa imaginação, principalmente pelos acessórios. Muitos queriam ter o castelo ou o forte playmobil ( para mim o bacana era a ambulancia dos bonecos e seus acessórios).

Bateria eletrônica da Yamaha
Quem não tinha dinheiro ou espaço para ter uma bateria de verdade, comprava as baterias eletrônicas da Yamaha. Algumas chegam a ser caras mas, eu estou falando da DD9, uma bateria pequena com pads que simulavam barulhos de cirene, grito, latido de cachorro e tinha uns 100 tipos de ritmos diferentes. Tenho uma até hoje guardada com o meu teclado eletrônico.

Coleção os Pensadores da Abril Cultural
Você queria entender daquele filosofo  que na aula de filosofia parecia complexo e chato? Simples bastava ler um exemplar da coleção 'Os pensadores' da Abril Cultural. Além de terem uma tradução simples vinham com a biografia do autor e tudo. Até hoje faço uso destes livros.

Bonecos de Plásticos de guerra da Gulliver
Todo menino ja teve os bonecos de guerra da Gulliver como diversão. Eu tive todos ( eram divididos em bonecos do exercito vietnamita e exercito americano) e um elicoptero. Tenho saudade de te-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário